Dicas de limpeza e sanitização da sua casa e empresa

 

Para reduzir o risco da sua família, empresa, escola, condomínio e hospital contra ácaros, fungos, vírus, bactérias e patógenos.

A sanitização de ambientes é fundamental, por ser um tratamento sanitário que combate todos esses micro organismos indesejáveis, ou seja, é o processo de higienização, desinfecção e eliminação de agentes causadores de infecções, alergias e patógenos. É um processo sem odor e aprovado pelo Ministério da Saúde. Ao ser aplicada, a sanitização cria uma camada protetora que age impedindo a proliferação e matando fungos e bactérias.

Como tirar manchas de sangue das roupas?

 

O mais rápido possível, mergulhe a parte manchada em um recipiente com água fria e sal. Deixe de molho por 3 a 4 horas, esfregue a mancha com detergente líquido e lave normalmente.

Suas chances de conseguir remover uma mancha de sangue são maiores quando ela ainda está fresca, mas, se isso não for possível e ela já tiver secado, você pode experimentar este método. O primeiro passo é molhar a mancha com água fria, agitando o tecido suavemente para que a água penetre nas suas fibras. Dica: não esfregue a mancha, pois, como o sangue está seco, elas podem se romper e rasgar sua peça. Depois disso, deixe a peça de molho por algumas horas em uma mistura de água e um limpador à base de oxigênio. Por fim, lave sua peça normalmente e deixe-a secar ao ar livre. Pode ser necessário repetir a etapa de lavagem até a mancha sair completamente.

Como limpar panela muito suja?

 

Como limpar panela muito suja ou panelas com marcas de queimado adicionando água com uma xícara de vinagre branco. Leve ao fogo até a mistura ferver e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esvazie a panela e lave-a esfregando levemente para tirar as marcas de queimado.

 

Como limpar rapidamente o micro-ondas?

 Utilize um limão cortado ao meio e coloque em um copo de água. Ligue o micro-ondas até que a água comece a ferver. Feito isto, desligue o micro-ondas e deixe o copo descansar por um minuto antes de retirá-lo. Isto fará com que a gordura saia facilmente ao passar um pano em seu interior.

como tirar chiclete, dicas de limpeza, limar em casa,

Como tirar chiclete da roupa?

 

Como tirar chiclete da roupa? Congelamento.

Dobre a roupa para que o chiclete fique para fora. Depois, coloque a peça sobre um saco plástico e leve para o congelador por várias horas (isso vai depender do tamanho do chiclete e da roupa) até que fique congelado. Não deixe a roupa tocar em nada no congelador exceto no saco plástico, pois ela pode grudar. Retire a roupa do congelador, e remova o chiclete o mais rápido possível, com uma faca cega (para não cortar o tecido). Não dê tempo para o chiclete descongelar, pois, congelado é mais fácil de retirar. Caso o chiclete descongele antes de ser completamente removido, congele novamente ou use um cubo de gelo

 

Como tirar chiclete da roupa?  Ferro de passar.

Coloque a roupa com o chiclete virado para baixo sobre um pedaço de papel (menos jornal) na tábua de passar. Esse papel pode ser guardanapo, folha de ofício, papelão ou papel de pão. Aqueça um ferro de passar na temperatura média. Passe o ferro na roupa até que o chiclete tenha se transferido completamente para o papel. Não use jornal, porque, quando exposto às altas temperaturas pode transferir a tinta para a roupa causando manchas.

 

Como tirar chiclete da roupa? Vinagre

Aqueça um copo de vinagre, mergulhe uma escova de dentes no vinagre quente e esfregue no chiclete. Faça isso rapidamente, pois o vinagre é mais eficiente se estiver quente. Continue esfregando com mais vinagre até que o chiclete tenha sido removido completamente. Se precisar reaqueça o vinagre. Lave a roupa normalmente para remover o cheiro de vinagre da peça.