HYGIENIZAÇÃO E SANITIZAÇÃO com quaternários de amônio.

 

Para reduzir o risco da sua família, empresa, escola, condomínio e hospital contra ácaros, fungos, vírus, bactérias e patógenos.

 

A sanitização de ambientes é fundamental, por ser um tratamento sanitário que combate todos esses micro organismos indesejáveis, ou seja, é o processo de higienização, desinfecção e eliminação de agentes causadores de infecções, alergias e patógenos. É um processo sem odor e aprovado pelo Ministério da Saúde. Ao ser aplicada, a sanitização cria uma camada protetora que age impedindo a proliferação e matando fungos e bactérias

Estudos realizados mostram que a qualidade do ar em ambientes fechados pode ser pior que o ar do meio externo e também demonstram que nós permanecemos mais de 90% do nosso tempo no interior de algum tipo de construção.

Portanto, é certo que os danos à saúde causados por essa exposição ao ar poluído de ambientes fechados com elevados níveis de fungos, bactérias, ácaros e vírus podem resultar em dificuldades respiratórias, irritação e coceira nos olhos e nariz, assim como indisposições generalizadas, em condições mais severas provocam alergias, asma, infecções sistêmicas, pneumonias sensitivas e a contaminação do corona vírus e diversos vírus.

Nossos equipamentos e produtos nos permitem higienizar grandes áreas em curtos períodos de tempo, alcançando máxima eficácia e tempo de inatividade mínima para sua residência ou empresa.

A Sanitização é a eliminação de agentes causadores de infecções, em humanos e animais, através de produtos específicos, que impedem a sua proliferação e garantem a proteção da saúde.

Como é feita a Sanitização?
Este processo que faz obrigatoriamente pela aplicação direta, sobre a superfície contaminada, da solução sanitizantes, onde podem ser utilizados produtos à base quaternários de amônio ou outro relacionado como eficaz pelo Ministério da Saúde, além de ser possível o uso de calor ou radiação ultravioleta, por exemplo, para o efeito sobre o Corona vírus.

Quanto tempo dura esse processo?
As diferentes metodologias de sanitização propiciam a imediata eliminação dos microrganismos das superfícies, porém com baixo efeito residual, sendo fundamental a continuidade dos serviços com a periodicidade adequada para cada ambiente, seguindo-se as medidas preventivas.

Com qual frequência devo realizar este serviço?
Os produtos utilizados contra o Corona vírus possuem baixo efeito residual, sendo assim, a aplicação deve ser definida de acordo com cada ambiente. seja diária, semanal ou mensal para áreas comuns. Existe a necessidade dos colaboradores/clientes de seguirem o que está orientado no PROTOCOLO DE COMBATE AO CORONAVIRUS COVID-19. A Sanitização de Ambientes juntamente com a adoção das boas práticas definidas no protocolo diminui o risco de transmissão pelo Corona vírus (SARS COV-2 ou COVID-19).

 

O que é Quaternário de Amônio?

Atualmente a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, dispõe de regulamentação de produto do tipo desinfetante e sanitizantes para diversas superfícies através da RDC35/2010 produtos com ação antimicrobiana utilizados em artigos semicríticos e críticos.

Quaternários de amônio são uma família de compostos antimicrobianos agentes ativos catiônicos fortes, e possuem atividade desinfetante poderosa, tanto para as bactérias gram-positivas, quanto para bactérias gram-negativas (embora este último em menor grau). Os Quaternários de amônio também são usados como ativos desinfetantes comuns, desinfetantes hospitalares, bactericidas, bacteriostáticos, agentes de controle de fungos e bolor e entre outros.

Pode ser usado em equipamentos e utensílios de modo geral do ramo de alimentos, saúde e veterinário e em locais de armazenagem de alimentos como frigoríficos, geladeiras, câmaras frias, açougues, peixarias e etc.